voltar

Código da autoestima

A Fundação Laço Rosa, organização que luta contra o câncer de mama, instala painel interativo que recebe doação ao mesmo tempo em que exibe o poder de uma contribuição.

De longe, a peça é um enorme código de barras. Mas, de perto, é possível ler o nome de mulheres pacientes que ganham perucas da Fundação. Assim, o que era uma fila de mulheres no layout vira uma doação naquele mesmo instante.

O acessório é caro e contribui para a melhora da autoestima dessas mulheres enquanto elas enfrentam o câncer de mama. Mesmo sendo composto por palavras, o código de barras funciona de fato e é reconhecido por qualquer aplicativo de banco.

A ação #CODIGODAAUTOESTIMA foi criada pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchi e, atualmente, está instalada nos aeroportos de Curitiba e Ribeirão Preto. E toda vez que o painel for substituído para exibir um novo código, os nomes das pacientes serão diferentes, representando que a fila andou.

Quem não puder conferir de perto a instalação mas quiser contribuir para a fila andar mais um pouquinho pode doar também pelo site fundacaolacorosa.com/doe que é bem rapidinho.

Tags: , , , , ,

fevereiro 2019
Leia Mais
Ficha Técnica

Agência: F/Nazca Saatchi & Saatchi
Cliente: Fundação Laço Rosa
Título: Código da Autoestima
Direção Geral De Criação: Fabio Fernandes
Direção De Criação: Pedro Prado | Rodrigo Castellari
Criação: Andre Fukumoto | Charles Faria
Atendimento: Ricardo Forli | Thiago Iusim | Julia Marquezi
Mídia: Mauricio Almeida | Fernando Nogueira | Amaury Magalhães
Diretora Produção Integrada: Juliana Hasegawa
Gerente De Projetos: Fernanda Kochi
Produção Gráfica: Jomar Farias | Leandro Ferreira | Guilherme Gaggl
Art Buyer: Juliana Gardim | Kamila Bertolino
Aprovação Cliente: Marcelle Medeiros