voltar

Orelha, Olho e Pé

Fundação Laço Rosa quer mais envolvimento da família durante o tratamento do câncer

Neste Outubro, mês mundial de combate ao câncer de mama, a Fundação Laço Rosa estreia campanha em formato de infomercial destinada às famílias e amigos de pacientes. A ideia é reforçar a importância da companhia e do carinho deles durante o todo o processo de tratamento da doença.

Criadas pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchi, as peças carregam a mesma linguagem de panfletos informativos sobre o autoexame da mama, mas revelam que amigos e familiares devem examinar seus próprios pés, olhos e orelhas. Ao constatar que esses membros estão em perfeitas condições, que os usem para provocar uma atitude positiva e envolvente na vida da(o) paciente, seja ouvindo suas angústias, assistindo a filmes com ela(e) ou passeando um pouco na rua.

Segundo Marcelle Medeiros, que comanda a instituição desde 2011, “hoje em dia, muita gente sabe que o autoexame mamário ajuda na detecção precoce da doença e que esse é um dos fatores determinantes para seu tratamento. Mas quase ninguém discute sobre a crucial importância do ambiente e do carinho da família e dos amigos durante o tratamento. Pesquisas mostram como pequenas atitudes geram resultados surpreendentemente melhores no tratamento”.

Além das ilustrações e textos informativos, no site é possível assistir aos filmes que integram a campanha e exibem um passo a passo do autoexame. Para acessar e compartilhar o conteúdo entre em www.fundacaolacorosa.com/examine.

Tags: , , , , , ,

outubro 2017
Leia Mais
Ficha Técnica

Cliente: Fundação Laço Rosa
Diretor Geral de Criação: Fabio Fernandes
Diretor de Criação: Theo Rocha | Toni Fernandes | Leonardo Claret
Criação: Fabiano Higashi | Andre Brandão | Carolina Levy
Conteúdo: Fernanda Fontes | Gabriela Moura
Diretor de Tecnologia: Jefferson Russo
Programação: Tiago Canzian
Produção Integrada: Juliana Hasegawa
Insights: Diego Mattera | Veronica Zanuzzo
RTVC: Elucieli Nascimento | Fernanda Sousa | Rafael Paes | Victor Alloza
Atendimento: Saulo Sanchez | Julianna Carvalho
Planejamento: Rita Almeida | Fernanda Neves | Mariana Brandão | Vitor Coelho | Katiane Souza
Gerente de Projetos: Vivian Mo | Beatriz Andreucci
Mídia: Mauricio Almeida | Adriana Roza | Leonardo Souza | Luiza Oliveira
Art Buyer: Juliana Gardim
Aprovação | Cliente: Marcelle Medeiros | Patricia Bulle
Direção: Daniel Levenhagem
Fotografia: Victor Ponce
Produtora: Paranoid
Pós Produção: Bóson Post
Produtora de Som: Tesis
Maestro: Silvio Piesco
Ilustração: Fabio Vido
Finalização: Bóson Post | Camila Doimo
Produto: Institucional
Mídia / Especificação: Filme
Montagem: Daniel Levenhagem
Veiculação: 20/10/2017