voltar

Projeto 63

Durante o Salão do Automóvel de São Paulo, a Mercedes-Benz foi além do portfólio automotivo e anunciou a criação de uma pulseira para smartwatch.

Idealizada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi (agência que atende a montadora através da operação Publicis Emil), a estratégia integra os esforços da marca Mercedes-AMG e utiliza a força e potência do automóvel para liberar o principal insumo do processo de fabricação da pulseira: a borracha do pneu.

Por isso, a marca divulga nas suas redes sociais um filme produzido pela Underdogs que revela mais detalhes sobre a produção da série limitada de pulseiras. Confira aqui em primeira mão.

“Nossa missão é rejuvenescer uma marca forte sem abrir mão de todas as qualidades e atributos que ela representa, como confiança, qualidade e elegância. É por isso que acreditamos no poder que essa ideia tem: unindo tecnologia e inovação para promover conceitos antes abstratos”, explica Evandro Bastos, gerente de Marketing de Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.

Para os criativos responsáveis, o projeto dá oportunidade de colocar na prática um novo modelo de pensamento. “Criamos um produto a partir da análise de dados. E para essa entrega, tivemos de pensar e estar perto de todas as etapas de desenvolvimento, produção, divulgação e operação comercial junto ao cliente” lembra João Paulo Testa.

“Esse projeto nos deu a oportunidade de materializar o que são 612 cavalos de potência em diferentes frentes. Do desenho da pulseira feito por um designer de automóveis que convidamos, a um filme sensorial, passando por pôsteres feitos realmente das marcas de pneus que a Mercedes-AMG deixou no chão”, completa Bruno Zampoli.

As pulseiras podem ser adquiridas na loja MB Collection do Salão do Automóvel ou no e-commerce da loja em sistema de pré-venda.

Tags: , , ,

novembro 2018
Leia Mais
Ficha Técnica

Cliente: Mercedes-Benz (via Publicis Emil)
Produto: Mercedes-AMG
Diretor Geral de Criação: Fabio Fernandes
Diretor de Criação: Pedro Prado | Rodrigo Castellari
Criação: João Paulo Testa | Bruno Zampoli
Atendimento: Saulo Sanchez | Claudia Razzé | Marcelo Bocchini | Flavia Paladini
Planejamento: Rita Almeida | Quentin Mahé | Patrícia Mendes
RTVC: Fernanda Sousa | Elucieli Nascimento | Rafael Paes | Victor Alloza
Direção: Maurício Castro
Fotografia: Rhebling Junior
Produção Gráfica: Jomar Farias | Leandro Ferreira | Guilherme Gaggl
Produtora: Underdogs
Montagem: Daniel Varotto
Produtora de Som: Tesis
Maestro: Henrique Racz | Will Bone | Silvio Piesco
Finalização: Átomo VFX
Produtor Executivo: Fábio Colaneri Dedding | Henrique de Oliveira Campos
Aprovação | Cliente: Evandro Bastos | Thiago Mourão