voltar

Skol, a cerveja que desce plana

No Dia da Mentira, Skol brinca com uma das maiores farsas atuais e muda sua identidade, da seta ao slogan. Agora tudo é reto!

Para brincar com o dia da mentira, a marca mais redonda do Brasil mudou seu slogan em homenagem aos terraplanistas, propagadores da ideia de que o planeta Terra não é redondo. Com a assinatura “Skol. A cerveja que desce plana”, a marca assumiu nova identidade visual nas suas redes sociais, trocando sua foto de perfil e de capa do Facebook, Instagram e Twitter.

A ação de 1º de abril contou com uma série de posts que foi ao ar na segunda-feira, dia 01. A iniciativa ainda teve stories interativos no Instagram, convidando as pessoas a entrarem na brincadeira. Em um deles, por exemplo, a marca menciona o cruzeiro que grupos de terraplanistas estão planejando para 2020 com destino à borda da Terra.

“Admitimos, terraplanistas. Vocês estavam redondamente certos. Por isso, de agora em diante esse é o nosso novo slogan. #Skol #desceplana”, diz o primeiro post criado para o Twitter de Skol.

A criação é da F/Nazca Saatchi & Saatchi.

Tags: , , , , ,

abril 2019
Leia Mais
Ficha Técnica

Agência: F/Nazca Saatchi & Saatchi
Cliente: Ambev
Produto: Skol
Direção Geral De Criação: Fabio Fernandes
Direção De Criação: Toni Fernandes | Leonardo Claret
Criação: Gabriel Soeiro | Gabriel Azevedo
3D e Montion Design: Estevão Puggina | Mauro Ferreira
Atendimento: Ricardo Forli | Thiago Iusim | Beatriz Almonacid | Anelene Putini | Tathiana Sacco | Bruna Rocha
Mídia: Mauricio Almeida | Fernando Nogueira | Tatiana Masaki | Marina Signori | Janaina Ramos
Planejamento: Rita Almeida | Danilo Lima | Giovana Orlandeli | Rafael Moura
Conteúdo: Rafael Venturelli | Amanda Cano
B.I.: Diego Mattera | Maria Thereza Faria
Art Buyer: Juliana Gardim | Kamila Bertolino
Rtvc: Giuliano Springhetti | Elucieli Nascimento | Fernanda Sousa | Henrique Tupã | Rafael Paes | Rosana Sallum | Victor Alloza
Aprovação Cliente: Ricardo Dias | Maria Fernanda Albuquerque | Daniel Feitoza | Leandro Thot